29 de set. de 2011

O Segundo Sexo

Achei que era a única a achar a campanha de lingerie da Hope com Gisele Bundchen uma coisa ridícula, mas li que a Secretaria de Políticas da Mulher (SPM) quer tirar do ar a propaganda por achá-la preconceituosa e por reforçar  esteriótipos, a mais pura verdade, quer coisa mais ridícula que uma mulher de lingerie se fazer passar por tontinha e se valer da sedução para conseguir o que quer? Fiquei feliz ao ler a notícia de que muitas pessoas se indignaram e que isso fez a SPM agir contra a campanha, pois achei que era só eu mesma que pensava isso e, mesmo se fosse já seria uma luz pra humanidade. Não sou de defender esse ou aquele coitadinho, a não ser que seja bicho não merece muito meu apoio, mas como ser humano, o mínino de respeito ao meu intelecto é bom e eu agradeço. Sedutor qualquer um pode ser, agora se valer apenas disso como característica determinante de sua condição como humano é deplorável.  Creio eu, que Simone de Beauvoir se corroí no túmulo agora, e com razão, por muitas ainda serem tão estúpidas a ponto de ratificar e não rechaçar a ideia  que nosso valor está atrelado ao nosso gênero, ao eterno feminino para citar a  autora, que não ultrapassamos ainda  a ideia de subordinação e de inferioridade  do sexo feminino que a campanha com tanto esmero nos joga na cara. Pra terminar uma frase bem definidora de nossa sociedade moderna!!! Deveríamos ter vergonha disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...